Pág. 1 de 85

Concelhos (506)

Concelhos

O projeto “Ondas da Serra” pretende através de conteúdos originais promover a identidade regional e turismo dos concelhos de Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e duma forma mais geral os restantes municípios do distrito de Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos.

No nosso projeto colocaremos sempre as pessoas em lugar de destaque e sempre que seja possível nas nossas andanças pelas ondas do mar e da serra falaremos com os pescadores, agricultores, pastores e simples trabalhadores como a nossa equipa. Nesta nossa “nobre” missão respeitaremos sempre o espaço destas gentes e dos seus locais.

Não somos mais um “site”, somos um órgão de comunicação social que vai às raízes profundas das terras longínquas do nosso distrito e da génese do nosso povo para resgatar as suas historias antes que se percam nas brumas do tempo.

Ontem conseguimos finalmente realizar o nosso evento “Meditação nas Ondas da Serra”, depois de sucessivos adiamentos devido ao mau tempo, mas a espera valeu a pena. Mais de duas dezenas de pessoas participaram na nossa caminhada, num grupo constituído por pessoas de todas as idades e géneros, do Porto, Arouca e Ovar. Em conjunto partilhamos momentos especiais num dia que pensamos perdurará nas suas memórias.

O Turismo Industrial de S. João da Madeira propõe ao longo do corrente mês de abril vários momentos de turismo criativo que proporcionam aos participantes a oportunidade de realizar atividades e vivenciar experiências concretas nos locais que vistam.

Ovar pode orgulhar-se de ter duas das mais bonitas igrejas do mundo, a de Válega já mereceu a nossa atenção e neste artigo vamos falar um pouco da Igreja de Cortegaça.

Estivemos à conversa com o gerente e fundador do Grupo Victor Rocha e Filho, Lda., Victor Rocha precisamente, e encontramos um líder. Da irreverência e visão do homem que desde cedo se viu no mundo das tintas, aos valores que foi solidificando e ‘afinando’ para hoje poder estar ao leme do Grupo Victor Rocha, passaram mais de duas décadas.

As Invasões Francesas em 1809 deixaram uma marca vincada na história do povo de Arrifana, concelho de Santa Maria da Feira. Há quem diga que tal sofrimento provocou um síndrome de bairrismo invulgar na população.

Na terça-feira, 10 de abril, às 18h00, na Câmara de S. João da Madeira

No dia 10 de abril, terça-feira, às 18h00, será apresentada a Bolsa de Guias do Parque do Rio Ul, bem como as bases para o Programa Participado de Atividades a desenvolver nesse espaço verde de S. João da Madeira. Esta sessão decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal, sendo aberta a todas as organizações e cidadãos interessados.

Pág. 1 de 85