Pág. 1 de 11

Um destes dias fomos pedalar para Pardilhó e Murtosa e deixamos que o vento insuflasse as nossas velas e nos indicasse a navegação. Estas localidades são especiais porque sofrem a influência e absorvem a cultura da ria, muitos dos seus habitantes ainda são agricultores, pescadores e criam animais. Por todo o lado se encontram, vacas, cavalos, ovelhas ou burros a pastar.

A poesia saiu à rua nos centros de Pardelhas e da Torreira, trazida pelos alunos da Escola Padre António Morais da Fonseca e da EBI da Torreira, que surpreenderam os clientes e proprietários de um conjunto de estabelecimentos comerciais com a declamação de poemas e distribuição de marcadores de livros.

O Salão Nobre dos Paços do Município da Murtosa acolheu dia 13 de janeiro, pelas 16h00, a sessão cultural de entrega dos prémios dos concursos de Jogos Florais e de Fotografia da Murtosa 2017, promovidos pelo Município da Murtosa, que, nesta edição, tiveram como motes, respetivamente “Murtosa, Pátria do Moliceiro” e “O Teu Planeta é a Tua Terra”.

No âmbito da Proteção Civil Municipal, a Câmara Municipal da Murtosa dotou, recentemente, os Bombeiros Voluntários da Murtosa de uma nova embarcação a motor, destinada a intervenções de socorro em meio aquático.

No próximo dia 29 de outubro passam 91 anos sobre o decreto emancipador, assinado pelo Almirante Jaime Afreixo, que criou o Concelho da Murtosa. Para celebrar a data, a Câmara Municipal da Murtosa preparou um singelo programa comemorativo, com um conjunto de iniciativas que pretendem dignificar, de forma simbólica mas muito significativa, a importância do acontecimento.

Cerca de três centenas e meia de ciclistas, de todas as idades, participaram, este domingo, dia 22 de outubro, na oitava edição da Volta à Murtosa em Bicicleta, um grande passeio cicloturístico, para todas as idades, organizado pelo Município da Murtosa em parceria com as associações locais, no âmbito da estratégia de promoção do uso da bicicleta, preconizada pelo projeto “Murtosa Ciclável”.

Pág. 1 de 11
Pub