O trilho da ponte de ferro começa e acaba em Travassô – Águeda, devendo o seu nome à ponte ferroviária sobre os Rio Velho e Águeda, por onde ainda passa o “Vouguinha”, na linha que liga Aveiro a Sernada do Vouga. Este percurso pode ser feito a caminhar ou de bicicleta.

A personalidade dos vinhos da Casa D’Almear começou a ser traçada em 2007 quando António Castilho se aventurou num projeto vinícola em Travassô, no concelho de Águeda. Onze anos depois, os dois hectares das vinhas Casa D’Almear são insuficientes para os projetos que se avizinham.

Depois de nós últimos tempos termos feitos algumas caminhadas exploratórias, Ondas da Serra resolveu mudar de ares e ir pedalar para Águeda e Server do Vouga. Com base neste objetivo fomos conhecer a Ecopista do Vale do Vouga e vamos relatar aqui a nossa experiência e algumas sugestões que poderão ser úteis.

Elementos das Forças de Segurança da Guarda Nacional Republicana, do Comando Territorial de Aveiro, pertencentes ao Posto Territorial de Águeda, detiveram em flagrante delito, no dia 4 de junho, na Zona Industrial de Barrô – Águeda, quatro homens com idades compreendidas entre os 26 e os 48 anos, por furto qualificado.

O Comando Territorial de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal de Águeda, deteve ontem, dia 28 de março, nos concelhos de Águeda e Anadia, três homens e duas mulheres, por tráfico de estupefacientes.

Pub