Pág. 1 de 2

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Águeda, no dia 23 de março, identificou um jovem de 17 anos, naquela localidade, por captura de aves através de meios ilegais.

Os reflexos âmbar dos vinhos da Casa D’Almear descobrem duas histórias que se escrevem a um só ritmo. À medida que a paixão de António Castilho se consolida enquanto projeto familiar, a história de Travassô, no concelho de Águeda, vai precisando de mais folhas para eternizar a sua jovem relação com a produção vinícola.

Há pouco tempo fomos conhecer Macieira de Alcôba, situada no concelho de Águeda, quando fomos percorrer o percurso pedestre “Trilho das Terras de Granito”. Nesta bonita terra, cruzamo-nos com alguns habitantes, infelizmente não tantos como gostaríamos, o interior está despovoado.

Antes de se ter abatido o dilúvio durante o mês de março, a nossa equipa teve ainda tempo de ir fazer a Macieira de Alcôba – Águeda, o PR4 - Trilho das “Terra de Granito”.

A nossa equipa foi conhecer a aldeia de Maceira de Alcôba, pertencente ao concelho de Águeda. Ficamos maravilhados com a sua riqueza a nível natural, arquitetónico, tradicional e religioso. São poucos os adjetivos que poderíamos empregar para descrever o que se pode fazer e visitar. Apesar destas dificuldades selecionamos algumas das suas potencialidades que encontramos quando fomos caminhar pela PR4 – Trilho das Terras de Granito.

O trilho da ponte de ferro começa e acaba em Travassô – Águeda, devendo o seu nome à ponte ferroviária sobre os Rio Velho e Águeda, por onde ainda passa o “Vouguinha”, na linha que liga Aveiro a Sernada do Vouga. Este percurso pode ser feito a caminhar ou de bicicleta.

Pág. 1 de 2
Pub