Pág. 1 de 60

Distrito (357)

Distrito
O projeto “Ondas da Serra ® ” identidade regional abrange prioritariamente sete concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca. Contudo não deixaremos de divulgar os projetos e noticias que nos forem enviados pelos outros concelhos, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos. Para isso basta que nos enviem um email e nos insiram nas listas de comunicados à imprensa, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Pontualmente iremos fazer algumas reportagens nestes locais.

 

 

 

 

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, vai ser um dos homenageados na 12.ª edição da Gala Desportiva do Município da Mealhada, que se realiza dia 29 de janeiro, no Cineteatro Messias.

No âmbito da candidatura "Anadia, Cidade Europeia do Desporto 2020", a Câmara Municipal de Anadia realizou, no passado dia 10 de janeiro, no auditório do Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, uma sessão de esclarecimento sobre as iniciativas a desenvolver em matéria de operacionalização do “Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo”.

Programação do Carnaval promete animação para vários públicos

O Carnaval de Estarreja não são 3 dias! Estas palavras abriram a conferência de imprensa de apresentação da edição de 2018 do entrudo estarrejense, que se realizou na última quarta-feira, no Cine-Teatro. Na verdade, o Carnaval já está a acontecer, nomeadamente nas sedes dos grupos, mas este ano começa mais cedo para todos os que queiram participar. As Oficinas de Figurinos e Gigantones acontecem já este sábado, dia 13, abrindo um mês de programação destinado a vários públicos.

O Museu de Etnomúsica da Bairrada, localizado na vila do Troviscal, promove entre 12 e 26 de janeiro mais uma edição do ateliê infantil “Vamos conhecer os Instrumentos Musicais – Pedro e o Lobo”, destinado a crianças dos 3 aos 12 anos.

O Salão Nobre dos Paços do Município da Murtosa acolheu dia 13 de janeiro, pelas 16h00, a sessão cultural de entrega dos prémios dos concursos de Jogos Florais e de Fotografia da Murtosa 2017, promovidos pelo Município da Murtosa, que, nesta edição, tiveram como motes, respetivamente “Murtosa, Pátria do Moliceiro” e “O Teu Planeta é a Tua Terra”.

Podem candidatar-se crianças entre os 6 e os 12 anos até dia 14 de janeiro

O concurso “Reis de Palmo e Meio” quer encontrar os reis do Carnaval Infantil entre as crianças de Estarreja. A iniciativa que se realiza pelo segundo ano consecutivo é destinada a todas as crianças entre os 6 e os 12 anos matriculadas nos estabelecimentos de ensino do Município. As inscrições decorrem até dia 14 de janeiro.

Pág. 1 de 60
Pub