Pág. 1 de 62

Distrito (371)

Distrito
O projeto “Ondas da Serra ® ” identidade regional abrange prioritariamente sete concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca. Contudo não deixaremos de divulgar os projetos e noticias que nos forem enviados pelos outros concelhos, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos. Para isso basta que nos enviem um email e nos insiram nas listas de comunicados à imprensa, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Pontualmente iremos fazer algumas reportagens nestes locais.

 

 

 

 

A Câmara Municipal de Anadia, a Junta de Freguesia de Vila Nova de Monsarros, e a Associação Desportiva e Cultural de Vila Nova de Monsarros (ADCVNM), inauguram, no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, pelas 10h00, o relvado sintético do Campo Val das Cavadas, sito no Complexo Desportivo de Vila Nova de Monsarros, numa cerimónia que contará com a presença de representantes de várias entidades oficiais.

O trilho da ponte de ferro começa e acaba em Travassô – Águeda, devendo o seu nome à ponte ferroviária sobre os Rio Velho e Águeda, por onde ainda passa o “Vouguinha”, na linha que liga Aveiro a Sernada do Vouga. Este percurso pode ser feito a caminhar ou de bicicleta.

Defesa da floresta contra incêndios manutenção das faixas de gestão de combustível

A obrigatoriedade de manutenção das faixas de gestão de combustíveis constitui uma das medidas preventivas previstas no Decreto Lei nº 124/2006, de 28 de junho com redação atual, com o objetivo de reduzir o número de incêndios rurais.

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Aveiro, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Ovar, no âmbito da Operação Meixão, realizou ontem, dia 6 de fevereiro, uma ação de fiscalização nos esteiros da ria de Aveiro, nomeadamente nas localidades de Estarreja e Canelas.

A personalidade dos vinhos da Casa D’Almear começou a ser traçada em 2007 quando António Castilho se aventurou num projeto vinícola em Travassô, no concelho de Águeda. Onze anos depois, os dois hectares das vinhas Casa D’Almear são insuficientes para os projetos que se avizinham.

Há desfiles, bailes de máscaras e festas um pouco por toda a região. Saiba onde e quando

Chegou a altura do ano em que ninguém leva a mal as brincadeiras! Fevereiro é o mês do Carnaval e o Centro de Portugal é o destino para muitos foliões e visitantes em busca de diversão. Afinal, é nesta região que se vivem alguns dos Carnavais mais tradicionais e populares do país. De Ovar a Torres Vedras, da Figueira da Foz a Canas de Senhorim, de Alcobaça à Mealhada, não faltam os motivos de celebração, que prenunciam a chegada de dias mais longos e soalheiros.

Pág. 1 de 62
Pub