Pág. 1 de 3

O Carnaval de Ovar 2018 arranca já no próximo dia 20 de janeiro, prolongando-se até 13 de fevereiro, uma vez mais com uma programação diferenciadora, arrojada, e para vários públicos.

Ondas da Serra esteve no dia de Reis, 6 de janeiro, no café Ideal, com muitas décadas e tradições em Ovar para escutar as troupes convidadas.

Cumprindo a secular tradição, os Reis estão de novo nas ruas de Ovar para desejar a todos um Bom Ano de 2018 com toadas harmoniosas. Depois das ruas, praças, estabelecimentos comerciais e espaços públicos, o Cantar os Reis culminará com o tradicional Encontro de Troupes de Reis de Adultos e Troupes de Reis Infantis, nos dias 06 e 07 de janeiro, pelas 20h30 e 15 horas, respetivamente, no Centro de Arte de Ovar.

No próximo sábado, dia 30 de dezembro,  esta Trupe atuará em várias casa e estabelecimentos comerciais entre as 17 e as 22.30 horas.

O fim de cada ano coincide sempre uma das maiores tradições existentes em Ovar, o Cantar os Reis. O que distingue este "Cantar os Reis" é o facto das Troupes terem surgido de forma espontânea, imbuídas de um saudável amadorismo, integrando indivíduos de diferentes níveis sociais, económicos e intelectuais, exigindo no entanto um mínimo de qualidade interpretativa e melodiosa.

Nesta quadra Natalícia num sitio improvável, nasceu em palhinhas deitado, o menino Jesus, filho de Virgem Maria, num presépio artesanal de José Maria Costa, vareiro e filho do saudoso “Costinha”.

Sua Alteza – O Rei D. João O Afetuoso e Sua Alteza – A Rainha D. Ângela A Raríssima

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, recebeu hoje nos Paços do Concelho dois grandes foliões, os Reis do Carnaval de Ovar 2018, Sua Alteza – O Rei D. João O Afetuoso e Sua Alteza – A Rainha D. Ângela A Raríssima.

Pág. 1 de 3
Pub