Pág. 1 de 10

Saber (55)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

A revista "REIS" 2018 já está na rua. Esta publicação anual, fundada em 1967, pode ser adquirida nos seguintes locais: Secretaria Paroquial de Ovar (Avenida do Bom Reitor, perto da Igreja Matriz), Biblioteca Municipal, livrarias e quiosques de Ovar.

"Investimentos estratégicos representam 15 Milhões do Orçamento"

O Orçamento, as Grandes Opções do Plano (GOP's) e o Mapa de Pessoal do Município de Ovar para 2018 foram ontem à noite em sede de Assembleia Municipal.

A Força Aérea e a Câmara Municipal de Ovar vão realizar um Simulacro de Acidente com uma Aeronave Militar, no dia 19 de novembro, pelas 10h00, no Parque de Nossa Senhora da Graça, Rua Arquiteto Januário Godinho, em frente à Biblioteca Municipal de Ovar.

Foi hoje publicada, em Diário da República, a abertura de concurso para atribuição do direito de utilização do edifício Vela Areinho para a instalação e exploração de um estabelecimento de restauração no local. Os interessados poderão remeter a sua candidatura até às 17 horas do dia 24 de novembro de 2017.

CMOvar prossegue estratégia de contenção da carga fiscal | Em prol dos munícipes e da criação de emprego no concelho

Na terceira reunião da Câmara Municipal de Ovar, os Impostos Municipais foram o tema central, tendo Salvador Malheiro anunciado e reforçado a aposta numa estratégia de continuidade de contenção da carga fiscal em prol dos munícipes e da criação de emprego no território do concelho, afirmando “desde 2013 adotámos uma estratégia clara de alívio da carga fiscal dos nossos munícipes e das nossas empresas, que se revelaram profícuos:  as nossas empresas cresceram, o número de desempregados diminuiu, a população aumentou. E não podemos ficar indiferentes a estes dados. Ovar é hoje um território com mais qualidade de vida, mais empregador e mais empreendedor e a nossa estratégia é para continuar”.

Aproximar os munícipes da Administração Pública

O Presidente da Câmara Municipal de Ovar inaugurou hoje dois Espaços Cidadão no território do Concelho, um na Junta de Freguesia de Maceda e outro no Espaço Empreendedor, em Ovar. Para o autarca, trata-se de modernizar e aproximar os cidadãos dos serviços da administração pública.

Pág. 1 de 10
Pub