Pág. 1 de 4

São João da Madeira (23)

São João da Madeira

Cidade fortemente industrial, particularmente no fabrico de calçado. Ligado à arqueologia industrial, o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica, guarda a memória da indústria chapeleira. AOliva Creative Factory, instalada no interior da Oliva, disponibiliza uma incubadora para empresas do setor das indústrias criativas. O carácter criativo e industrial da cidade é complementado pelos espaços verdes, como Parque Urbano da Cidade, oferecendo belos espaços de natureza e de lazer.

Fonte: portal.amp.pt

O Ondas da Serra foi até São João da Madeira e falou com três mulheres que nos contaram como reencontraram o equilíbrio com a energia universal. Quais foram essas encruzilhadas que levaram estas mulheres para o mesmo trilho, que começa a ser percorrido por um número crescente de pessoas, mas que ainda é alvo de reservas por ser uma terapia alternativa, o Reiki.

O Turismo Industrial de S. João da Madeira propõe ao longo do corrente mês de abril vários momentos de turismo criativo que proporcionam aos participantes a oportunidade de realizar atividades e vivenciar experiências concretas nos locais que vistam.

A DAM recusa-se a estacionar na paragem confortável da normalidade. Declara-se contra o design aborrecido. Vive nas emoções que provoca, nas histórias que conta e da simplicidade com que reinterpreta a cultura portuguesa. É a partir do estúdio de São João da Madeira, na Oliva Creative Factory, que Joana e Hugo conquistam o mundo.

A aposta no empreendedorismo, na rede de acessibilidades, na qualidade de vida dos munícipes e nas indústrias criativas convergem para a afirmação de São João da Madeira como uma cidade a visitar. São várias as escolhas disponíveis para ficar a dormir no concelho enquanto visita não só a Capital do Calçado, mas outras cidades como Santa Maria da Feira, Arouca, Oliveira de Azeméis, Espinho, Ovar, Aveiro e Porto. Saiba quais.

Catitar não pertence ao rol de verbos da generalidade das pessoas para encantar os outros. No entanto, as ilustrações Catita cativam o mundo pela forma elegante como a Rita desenha e cria presentes com consciência. Uma marca para famílias porreiras com um toque de humor, com foco no universo kids. Gostar de pessoas e de coisas é Catita.

Este sábado, às 15h30, no Núcleo de Arte da Oliva, em S. João da Madeira | Visita orientada pelo curador Pedro Lapa à exposição "Limiar da Vida" | Será também realizado o lançamento do catálogo da exposição

O Núcleo de Arte da Oliva, em S. João da Madeira, promove uma visita orientada pelo curador Pedro Lapa à exposição "Limiar da Vida", a realizar este sábado (24 de fevereiro), às 15h30.

Pág. 1 de 4