Pág. 1 de 3

Saber (13)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Descobrir a magia dos pirilampos e desfrutar de um passeio ao luar, ao som das águas do rio Uíma, é a proposta do Município de Santa Maria da Feira para as noites de 14, 15, 21 e 22 de junho, no Parque das Ribeiras do Uíma. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, a partir de 5 de junho, e limitada a 30 participantes por sessão.

O Mosteirô Futebol Clube completou no dia 16 de abril, 36 anos de trabalho e resiliência. ‘Unidos no rumo certo’ é o lema de guerra do clube de Santa Maria da Feira. Assistimos no dia 5 de maio, no Campo de Jogos de Santo André em Mosteirô, ao jogo da 12.ª jornada do Campeonato Distrital Traquinas que colocou o Mosteirô a jogar contra o Clube Desportivo de Tarei.

03 fevereiro 2018

O Toque

Anna Pehrsson desenhou cada movimento de uma coreografia em que o corpo humano é reinterpretado pela lente abstrata da energia.  Tão concretamente físico, sem palavras, o projeto é fruto do convite da companhia Ballet Contemporâneo do Norte (BNC), de Santa Maria da Feira, e estará no palco do cineteatro Lamoso no próximo Sábado, 10 de Fevereiro.

‘Fora do Baralho’ percorre Portugal há cinco anos. Amanhã Santa Maria da Feira será o palco desta peça teatral de enredo incomum. Mário Daniel, o artesão das suas ilusões e a empregada que sonha ser sua assistente tornaram-se protagonistas do cineteatro António Lamoso e as famílias agradecem.

Na manhã chuvosa do dia 14 de janeiro 2018, os juvenis do Clube Desportivo do Tarei e do Arada Atlético Clube, defrontaram-se no campo D. Maria da Guia em Tarei, perante uma pequena assistência em número mas grande no entusiasmo e boa disposição. O encontro sorriu a equipa da casa que ganhou por 4-0. No final os jovens tiveram direito a um merecido repasto nas instalações do clube, composto por frango assado, onde extravasaram toda a sua alegria.

Lançamento dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal

“Paluí – Viagem por histórias sonoras que a língua portuguesa conta” é o título do livro que será lançado dia 30 de novembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. A obra, da autoria de Helena Caspurro e Pedro Carvalho de Almeida, é uma viagem pelos textos de mais de 500 crianças de escolas do concelho feirense, que participaram no projeto “Se queres saber o que é o Paluí… põe o teu dedo aqui!”, iniciado em 2014.

Pág. 1 de 3