Pág. 1 de 2

Vale de Cambra (11)

Vale de Cambra

Os sabores gastronómicos da região são um dos cartões de visita. Com pratos típicos como imagem de marca, desde a vitela assada, aos enchidos caseiros, ao presunto. Assim como os vinhos verdes detentores de um sabor único.

Fonte: portal.amp.pt

O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis, no dia 23 de dezembro de 2017,  apreendeu 318 artigos contrafeitos no mercado quinzenal na cidade de Vale de Cambra.

A nossa equipa visitou esta semana a praia fluvial de Burgães em Vale de Cambra, um local pouco conhecido do nosso distrito e que convidamos vivamente a visitarem. Esta praia tem todas as infraestruturas necessárias para proporcionar um agradável dia sem descurar a segurança já que a mesma é vigiada por nadadores-salvadores.

Em Vale de Cambra, muito perto do centro fica situada a praia fluvial de Burgães, ontem “Ondas da Serra” foi visitar este local. Chegamos bastante cedo e ficamos um pouco admirados por a mesma ter pouca água, mas uma senhora que apanhava os primeiros raios de sol da manhã depressa nos descansou dizendo que durante a noite funcionários camarários abrem as comportas do açude ali existente e que as voltam a fechar pela manhã. Efetivamente podemos comprovar que a água subia rapidamente na praia à nossa frente.

Elementos das forças de segurança da Guarda Nacional Republica, pertences ao Comando Territorial de Aveiro, do Núcleo de Investigação Criminal de Oliveira de Azeméis, detiveram ontem, dia 5 de junho, um homem de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, em Vila Chã – Vale de Cambra.

A equipa do ONDAS DA SERRA foi até Vale de Cambra conhecer o novo Percurso Pedestre "VARANDAS DA FELGUEIRA (PR1)". Aquele Vale, na primavera, é realmente mágico... Nem o cinza do incêndio que devastou grandes áreas da serra, no verão de 2016, consegue esconder a alvura e o delicado aroma das cerejeiras em flor que embelezam o caminho.

Ondas da Serra regressou às montanhas desta vez andou pelos caminhos do PR1 em Varandas da Felgueira - Vale de Cambra, que faz parte das “Aldeias de Portugal”. Neste vídeo centrar-nos como habitualmente nas pessoas, nos rostos mais expressivos e nas historias de vida que fomos encontrando pelos caminhos de Felgueira, Carvalhal do Chão, Vilar de Cepelos e Viadal. O trilho está muito bem assinalado, contudo como ardeu muita floresta no verão passado, em alguns locais não há a proteção de sombra em dias de muito calor.