21 de março, Dia Mundial da Poesia, em S. João da Madeira | Operários fazem pausas no trabalho para ouvir e declamar poesia nas fábricas

Ao longo da próxima semana as palavras dos poetas vão ouvir-se em fábricas de S. João da Madeira, que fazem pausas na sua laboração para que os trabalhadores possam envolver-se ativamente nesses momentos, não só como espectadores, mas também dizendo versos.

Oferta do programa de Turismo Industrial sanjoanense | Patente no Museu Rainha Sofia de 7 de fevereiro até 7 de maio

Sendo o chapéu um adereço indissociável da figura icónica do poeta Fernando Pessoa e sendo esse um dos produtos emblemáticos da cidade de S. João da Madeira, o Turismo de Portugal convidou este Município a associar-se à exposição PESSOA, patente no Museu Rainha Sofia, em Madrid, oferecendo 50 belíssimos chapéus de feltro, produzidos numa das empresas que fazem parte do programa de Turismo Industrial desenvolvido pela autarquia sanjoanense.

Nesta sexta-feira e no sábado (17 e 18 de novembro), na Torre da Oliva

O IV Sim­pó­sio Inter­na­ci­o­nal Fusões no Cinema decor­re na Torre da Oliva, em S. João da Madeira, nesta sexta-feira e no sábado (17 e 18 de novembro). O certame, que dá uma especial atenção à relação entre a 7.ª Arte e a Educação, tem o apoio da Câmara Muni­ci­pal, sendo coorga­ni­zado pelo Festi­val “Cami­nhos do Cinema Por­tu­guês” e pela Uni­dade de Desen­vol­vi­mento dos Cen­tros Locais de Apren­di­za­gem da Uni­ver­si­dade Aberta.

Este fim de semana, em S. João da Madeira | Designers israelitas de chapéus e sapatos são convidados dos Museus da Chapelaria e do Calçado | Mesa-redonda no sábado, às 17 horas, inserida no ciclo "Moda Indústria. Moda Arte".

O Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, apresentam a 4.ª e última mesa-redonda do ciclo "Moda Indústria. Moda Arte", que contará com a presença dos extraordinários designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos). Para acompanhar neste sábado, 14 de outubro, pelas 17h00, no Museu do Calçado.

Pub