Pág. 1 de 6

Saber (35)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Na terça-feira, 10 de abril, às 18h00, na Câmara de S. João da Madeira

No dia 10 de abril, terça-feira, às 18h00, será apresentada a Bolsa de Guias do Parque do Rio Ul, bem como as bases para o Programa Participado de Atividades a desenvolver nesse espaço verde de S. João da Madeira. Esta sessão decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal, sendo aberta a todas as organizações e cidadãos interessados.

Encontro em S. João da Madeira, nos dias 5 e 6 de abril | Turismo industrial dá passos para formalizar rede nacional | Programa inclui apresentação da Norma Portuguesa da Qualidade do Turismo Industrial

Os promotores de programas de turismo industrial em Portugal estão a dar passos firmes no sentido de formalizarem a rede que já os une e que marcou encontro para o edifício da Torre da Oliva, em S. João da Madeira, nos dias 5 e 6 de abril.

21 de março, Dia Mundial da Poesia, em S. João da Madeira | Operários fazem pausas no trabalho para ouvir e declamar poesia nas fábricas

Ao longo da próxima semana as palavras dos poetas vão ouvir-se em fábricas de S. João da Madeira, que fazem pausas na sua laboração para que os trabalhadores possam envolver-se ativamente nesses momentos, não só como espectadores, mas também dizendo versos.

Oliva Creative Labs é uma iniciativa diferenciadora assente na realização de sessões direcionadas para a capacitação de competências de soft skills e hard skills dos empreendedores do sector criativo, de forma a solidificar as suas ideias ou projetos inovadores.

Oferta do programa de Turismo Industrial sanjoanense | Patente no Museu Rainha Sofia de 7 de fevereiro até 7 de maio

Sendo o chapéu um adereço indissociável da figura icónica do poeta Fernando Pessoa e sendo esse um dos produtos emblemáticos da cidade de S. João da Madeira, o Turismo de Portugal convidou este Município a associar-se à exposição PESSOA, patente no Museu Rainha Sofia, em Madrid, oferecendo 50 belíssimos chapéus de feltro, produzidos numa das empresas que fazem parte do programa de Turismo Industrial desenvolvido pela autarquia sanjoanense.

Sessões de saúde laboral iniciaram-se esta semana

A ideia é reforçar o espírito de equipa e motivar ainda mais os funcionários e executivo municipal para o desempenho da sua atividade na autarquia, para além das naturais vantagens para a saúde e bem-estar de quem trabalha na Câmara Municipal de S. João da Madeira.

Pág. 1 de 6
Pub