Pág. 1 de 8

São João da Madeira (48)

São João da Madeira

Cidade fortemente industrial, particularmente no fabrico de calçado. Ligado à arqueologia industrial, o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica, guarda a memória da indústria chapeleira. AOliva Creative Factory, instalada no interior da Oliva, disponibiliza uma incubadora para empresas do setor das indústrias criativas. O carácter criativo e industrial da cidade é complementado pelos espaços verdes, como Parque Urbano da Cidade, oferecendo belos espaços de natureza e de lazer.

Fonte: portal.amp.pt

Efeméride assinalada com visitas gratuitas de 23 a 27 de janeiro | Programa registou mais de 25.000 visitantes em 2017

De 23 a 27 de janeiro, o Turismo Industrial de S. João da Madeira comemora o seu sexto aniversário com a realização de visitas gratuitas às diversas entidades que integram os Circuitos Pelo Património Industrial da cidade.

Contributo para recuperação da floresta afetada pelos incêndios noutros concelhos da região Alunos de S. João da Madeira lançam 6 mil sementes para reflorestação de área ardida.

Para ver nos Paços da Cultura de S. João da Madeira | Esta quinta-feira, 4 de janeiro, às 21h30, com entrada gratuita

Vitor Norte, Merche Romero e José Carlos Pereira são alguns nomes bem conhecidos do meio audiovisual nacional que interpretam o filme "Famel Top Secret", juntando-se a Pedro Anjos, que, além de protagonista, é também o autor do argumento e foi produtor desta comédia realizada por Jorge Monte Real.

No último fim-de-semana do ano, fomos conhecer melhor o Parque Urbano do Rio Ul e tentar perceber como os Sanjoanenses o usam e que pensam dele. O dia estava enublado e cor difusa, não podemos trabalhar apenas quando o nosso amigo sol brilha intensamente e o céu se apresenta azul.

São João da Madeira possui três edifícios religioso que merecem ser visitados para recolhimento, oração, assistir à prática litúrgica ou simples visita, a Igreja Matriz e Capelas de Santo António e Santa Maria.

Em pleno “coração” de S. João da Madeira situa-se uma ampla zona pedonal, que abrange a praça Luís Ribeiro e ruas adjacentes. Trata-se de uma zona essencialmente comercial, repleta de esplanadas, que vale a pena ser visitada, quer pela simpatia e bom acolhimento dos comerciantes quer pela diversidade de estabelecimentos aí instalados. É também um espaço muito apreciado para as brincadeiras das crianças e actividades dos jovens, dada a ausência de tráfego automóvel.

Pág. 1 de 8
Pub