Pág. 1 de 11

São João da Madeira (64)

São João da Madeira

Cidade fortemente industrial, particularmente no fabrico de calçado. Ligado à arqueologia industrial, o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica, guarda a memória da indústria chapeleira. AOliva Creative Factory, instalada no interior da Oliva, disponibiliza uma incubadora para empresas do setor das indústrias criativas. O carácter criativo e industrial da cidade é complementado pelos espaços verdes, como Parque Urbano da Cidade, oferecendo belos espaços de natureza e de lazer.

Fonte: portal.amp.pt

O Turismo Industrial de S. João da Madeira propõe ao longo do corrente mês de abril vários momentos de turismo criativo que proporcionam aos participantes a oportunidade de realizar atividades e vivenciar experiências concretas nos locais que vistam.

Na terça-feira, 10 de abril, às 18h00, na Câmara de S. João da Madeira

No dia 10 de abril, terça-feira, às 18h00, será apresentada a Bolsa de Guias do Parque do Rio Ul, bem como as bases para o Programa Participado de Atividades a desenvolver nesse espaço verde de S. João da Madeira. Esta sessão decorre no Salão Nobre da Câmara Municipal, sendo aberta a todas as organizações e cidadãos interessados.

Lançado em 2017 no epicentro geográfico nacional da “Revolução” da cerveja artesanal portuguesa, este evento, que tão boas memórias criou em S. João da Madeira e na região, volta este ano com novas propostas e uma programação consistente, divertida e pedagógica, no cerne da temática tão em voga da nova indústria cervejeira nacional.

Encontro em S. João da Madeira, nos dias 5 e 6 de abril | Turismo industrial dá passos para formalizar rede nacional | Programa inclui apresentação da Norma Portuguesa da Qualidade do Turismo Industrial

Os promotores de programas de turismo industrial em Portugal estão a dar passos firmes no sentido de formalizarem a rede que já os une e que marcou encontro para o edifício da Torre da Oliva, em S. João da Madeira, nos dias 5 e 6 de abril.

21 de março, Dia Mundial da Poesia, em S. João da Madeira | Operários fazem pausas no trabalho para ouvir e declamar poesia nas fábricas

Ao longo da próxima semana as palavras dos poetas vão ouvir-se em fábricas de S. João da Madeira, que fazem pausas na sua laboração para que os trabalhadores possam envolver-se ativamente nesses momentos, não só como espectadores, mas também dizendo versos.

A DAM recusa-se a estacionar na paragem confortável da normalidade. Declara-se contra o design aborrecido. Vive nas emoções que provoca, nas histórias que conta e da simplicidade com que reinterpreta a cultura portuguesa. É a partir do estúdio de São João da Madeira, na Oliva Creative Factory, que Joana e Hugo conquistam o mundo.

Pág. 1 de 11
Pub