Pág. 1 de 10

São João da Madeira (57)

São João da Madeira

Cidade fortemente industrial, particularmente no fabrico de calçado. Ligado à arqueologia industrial, o Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica, guarda a memória da indústria chapeleira. AOliva Creative Factory, instalada no interior da Oliva, disponibiliza uma incubadora para empresas do setor das indústrias criativas. O carácter criativo e industrial da cidade é complementado pelos espaços verdes, como Parque Urbano da Cidade, oferecendo belos espaços de natureza e de lazer.

Fonte: portal.amp.pt

Catitar não pertence ao rol de verbos da generalidade das pessoas para encantar os outros. No entanto, as ilustrações Catita cativam o mundo pela forma elegante como a Rita desenha e cria presentes com consciência. Uma marca para famílias porreiras com um toque de humor, com foco no universo kids. Gostar de pessoas e de coisas é Catita.

Este sábado, às 15h30, no Núcleo de Arte da Oliva, em S. João da Madeira | Visita orientada pelo curador Pedro Lapa à exposição "Limiar da Vida" | Será também realizado o lançamento do catálogo da exposição

O Núcleo de Arte da Oliva, em S. João da Madeira, promove uma visita orientada pelo curador Pedro Lapa à exposição "Limiar da Vida", a realizar este sábado (24 de fevereiro), às 15h30.

Alfa podia ser o nome do Parque Nossa Senhora dos Milagres. Não estamos a dizer que o espaço ambiental é a primeira letra do alfabeto. Nada disso. Mas é o mais antigo parque da cidade de São João da Madeira e isso confere-lhe uma magia única. Foi há praticamente 80 anos que a primeira estrela da constelação ambiental sanjoanina foi inaugurada.

Passear sem mapa ou destino é um dos melhores tratamentos para o aborrecimento. Esqueça a típica conversa de Domingo sobre onde ir ou o que fazer. Saia de casa, sem roteiro, e vá descobrindo o que São João da Madeira tem para oferecer. As surpresas estão onde menos se espera.

Três bancos de jardim não chegam para ver a biodiversidade do Parque Urbano do rio Ul. A floresta urbana prolonga-se ao longo de uma área equivalente a 30 campos de futebol. Dez anos após a sua inauguração, o projeto do arquiteto paisagista são-joanense Sidónio Pardal prepara-se para uma nova interpretação da Natureza, numa relação íntima e dialogante com os seus visitantes.

Oliva Creative Labs é uma iniciativa diferenciadora assente na realização de sessões direcionadas para a capacitação de competências de soft skills e hard skills dos empreendedores do sector criativo, de forma a solidificar as suas ideias ou projetos inovadores.

Pág. 1 de 10
Pub