Pág. 1 de 16

Saber (91)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Na manhã chuvosa do dia 14 de janeiro 2018, os juvenis do Clube Desportivo do Tarei e do Arada Atlético Clube, defrontaram-se no campo D. Maria da Guia em Tarei, perante uma pequena assistência em número mas grande no entusiasmo e boa disposição. O encontro sorriu a equipa da casa que ganhou por 4-0. No final os jovens tiveram direito a um merecido repasto nas instalações do clube, composto por frango assado, onde extravasaram toda a sua alegria.

Dia 10 de janeiro, na Secundária da Feira

Pela primeira vez em 12 edições, a Mostra de Fabrico de Fogaça da Feira vai sair do salão nobre do Castelo para uma demonstração técnica e prática na cozinha da Escola Básica e Secundária de Santa Maria da Feira. No dia 10 de janeiro, produtores locais do tradicional pão doce vão revelar aos alunos finalistas do Curso Profissional Técnico de Cozinha e Pastelaria os ‘segredos’ de fabrico da genuína Fogaça da Feira.

No arranque do segundo período letivo | Bandeiras hasteadas e exposição de alunos de Arte são novidades

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai dinamizar nas escolas do concelho ações de difusão da secular Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de janeiro, e da tradicional Fogaça da Feira. No arranque do segundo período letivo, para além do popular jogo de tabuleiro alusivo à festividade, dirigido a alunos do 1º ciclo, será apresentado um conto encenado às crianças do pré-escolar.

21 dezembro 2017

Cantinho da Fogaceira abre a 3 de janeiro

  • por Ondas da Serra

Espaço para empréstimos, doações e informações

O espaço destinado a empréstimos e doações de vestidos e sapatos brancos utilizados pelas meninas na Festa das Fogaceiras – celebrada a 20 de janeiro – abre as portas no dia 3 de janeiro e mantém o atendimento ao público até ao dia 17. O Cantinho da Fogaceira está instalado no edifício da Loja Interativa de Turismo de Santa Maria da Feira, junto à Câmara Municipal.

14 dezembro 2017

Meninas fogaceiras já podem inscrever-se

  • por Ondas da Serra

Até 11 de janeiro de 2018 | Cantinho da Fogaceira volta a abrir portas para empréstimos e doações

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira tem abertas, até 11 de janeiro, as inscrições para a participação das meninas do concelho no Cortejo Cívico e tradicional Procissão da Festa das Fogaceiras, celebrada a 20 de janeiro, feriado municipal.

Inscrições abertas de 13 a 20 de dezembro

A Câmara de Santa Maria da Feira e o Centro de Formação das Terras de Santa Maria promovem, entre janeiro e março, uma ação de formação acreditada na área do Teatro, dirigida a professores do pré-escolar e 1º ciclo a lecionar no concelho. As inscrições estarão abertas entre 13 e 20 de dezembro.

Pág. 1 de 16
Pub