Pág. 1 de 62

Concelhos (368)

Concelhos

O projeto “Ondas da Serra” pretende através de conteúdos originais promover a identidade regional e turismo dos concelhos de Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e duma forma mais geral os restantes municípios do distrito de Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos.

No nosso projeto colocaremos sempre as pessoas em lugar de destaque e sempre que seja possível nas nossas andanças pelas ondas do mar e da serra falaremos com os pescadores, agricultores, pastores e simples trabalhadores como a nossa equipa. Nesta nossa “nobre” missão respeitaremos sempre o espaço destas gentes e dos seus locais.

Não somos mais um “site”, somos um órgão de comunicação social que vai às raízes profundas das terras longínquas do nosso distrito e da génese do nosso povo para resgatar as suas historias antes que se percam nas brumas do tempo.

Para assinalar os 16 anos de abertura ao público, o Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, vai promover visitas guiadas e workshops gratuitos, entre os dias 24 e 29 de outubro, integrados na Semana Aberta. As visitas guiadas vão realizar-se diariamente, de hora-a-hora, entre as 10h00 e as 17h00, sendo que a última visita do dia começa às 16h00.

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira

A Câmara Municipal convida os professores de S. João da Madeira a participar numa sessão de esclarecimento com saída de campo experimental, no âmbito do Projeto Rios. Dessa forma têm a oportunidade de ver e  vivenciar o potencial deste projeto, que pode ser dinamizado com alunos de todos os níveis de ensino.

Dia 18 de outubro, Ação Eurodesk “Time to Move”

Alunos do 11º ano da Escola Profissional de Paços de Brandão e do 10º ano do curso Técnico-Profissional da Juventude da Escola de Arrifana vão participar, dia 18 de outubro, na iniciativa europeia “Time do Move”, dinamizada nas respetivas escolas pelo Gabinete da Juventude e Rosto Solidário, ambos multiplicadores da Rede Eurodesk.

O "Ondas da Serra" deslocou-se ao Museu da Chapelaria, situado em São João da Madeira, e falou com Joana Galhano, que trabalha neste espaço municipal desde 2005, "quando começou a ser desenvolvido o projeto de investigação que durou 10 anos, aos quais se podem acrescentar os 12 anos que passaram desde a sua abertura." O Museu da Chapelaria é um dos quatro que existe na União Europeia, sendo uma "instituição de natureza permanente, criada para o interesse coletivo."

No Âmbito das comemorações dos 91 anos da criação do Município

No âmbito das comemorações dos 91 anos da criação do concelho de S. João da Madeira, largas centenas de atletas de diferentes escalõss etários participam no 22.º Grande Prémio Internacional de Atletismo promovido pelos Serviços Sociais do Pessoal do Município.

Este fim de semana, em S. João da Madeira | Designers israelitas de chapéus e sapatos são convidados dos Museus da Chapelaria e do Calçado | Mesa-redonda no sábado, às 17 horas, inserida no ciclo "Moda Indústria. Moda Arte".

O Museu da Chapelaria e o Museu do Calçado, em S. João da Madeira, apresentam a 4.ª e última mesa-redonda do ciclo "Moda Indústria. Moda Arte", que contará com a presença dos extraordinários designers israelitas Maor Zabar (chapéus) e Kobi Levi (sapatos). Para acompanhar neste sábado, 14 de outubro, pelas 17h00, no Museu do Calçado.

Pág. 1 de 62