Pág. 1 de 70

Concelhos (416)

Concelhos

O projeto “Ondas da Serra” pretende através de conteúdos originais promover a identidade regional e turismo dos concelhos de Espinho, Ovar, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca e duma forma mais geral os restantes municípios do distrito de Aveiro, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos.

No nosso projeto colocaremos sempre as pessoas em lugar de destaque e sempre que seja possível nas nossas andanças pelas ondas do mar e da serra falaremos com os pescadores, agricultores, pastores e simples trabalhadores como a nossa equipa. Nesta nossa “nobre” missão respeitaremos sempre o espaço destas gentes e dos seus locais.

Não somos mais um “site”, somos um órgão de comunicação social que vai às raízes profundas das terras longínquas do nosso distrito e da génese do nosso povo para resgatar as suas historias antes que se percam nas brumas do tempo.

Casa da Criatividade recebe alunos do 1.º ciclo e jardins de infância do concelho

Para assinalar a época natalícia, a Casa da Criatividade apresenta teatro especialmente para os mais novos, com a peça “Pinóquio - Um Musical para Sonhar”. Trata-se de uma parceria entre a Câmara Municipal de S. João da Madeira, os Agrupamentos de Escolas e as Associações de Pais do concelho que, assim, oferecem esta oportunidade tão especial para as crianças do 1.º ciclo e jardins de infância.

Papel e cartão recolhidos serão enviados para reciclagem

Neste Natal, de 23 a 26 de dezembro, haverá nas ruas de S. João da Madeira 50 contentores destinados à deposição de cartão e papel de embrulho usados nas prendas desta quadra.

Inscrições abertas de 13 a 20 de dezembro

A Câmara de Santa Maria da Feira e o Centro de Formação das Terras de Santa Maria promovem, entre janeiro e março, uma ação de formação acreditada na área do Teatro, dirigida a professores do pré-escolar e 1º ciclo a lecionar no concelho. As inscrições estarão abertas entre 13 e 20 de dezembro.

Iniciativa decorre na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto 

O Município de S. João da Madeira, através do seu setor do Desporto, promove uma sessão de hidroginástica para ajudar as famílias apoiadas pelo Centro de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira. A iniciativa decorre no dia 10 de dezembro (domingo),  das 11h00 às 12h00, nas piscinas municipais do Complexo Desportivo Paulo Pinto.

Esta sexta-feira, às 16h00, na Praça Luís Ribeiro

Momento muito aguardado pelas crianças e suas famílias, a chegada do Pai Natal a S. João da Madeira está marcada para esta sexta-feira, feriado nacional, às 16h00, na Praça Luís Ribeiro.

Estruturas cedidas pela ERSUC | Contentores para deposição de papel/cartão, plástico/metal e vidro

Foram instalados na cidade de S. João da Madeira mais 16 ecopontos, cada um dos quais constituído por três contentores destinados à deposição de embalagens usadas das fileiras Papel/Cartão, Plástico/Metal e Vidro, respetivamente.

Pág. 1 de 70