Pág. 1 de 3

“Houve um tremor de terra, os meus colegas foram-se embora com a professora e eu fiquei para trás e caí”. Com este relato do Pedro, 8 anos, percebemos que o simulacro de tremor de terra foi vivido com grande seriedade e responsabilidade pelos 251 alunos do Centro Escolar de Salreu. O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) esteve na escola na passada sexta-feira com o objetivo de sensibilizar para os comportamentos a adotar em caso de sismo.

Mais de duas mil pessoas vão correr este sábado, dia 23 de setembro, na BioRace – Corrida de Obstáculos que se realiza no BioRia, na zona do Baixo Vouga Lagunar, em Estarreja. Naquela que é a maior prova de obstáculos realizada em Portugal, e que se vai posicionando entre as maiores da Europa, para além de correr, os participantes terão de superar dezenas de obstáculos ao longo de 10 km.

Vaivém Oceanário desembarca em Estarreja (27 set a 5 out) | Inscrições até dia 25 de setembro

O Vaivém Oceanário, projeto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, vai estar presente em Estarreja, na Praça Francisco Barbosa, de 27 de setembro a 5 de outubro. A entrada é livre mas requer inscrição até dia 25 de setembro.

Jornadas Europeias do Património | Património e Natureza, Pessoas, Lugares e Histórias

Estas jornadas pretendem chamar a atenção para a importância da relação entre as pessoas, as comunidades, os lugares e a sua história, mostrando como o património e a natureza se cruzam nas suas diferentes expressões - mais urbanas ou mais rurais - e para a necessidade de preservar e valorizar esta relação, fundamental para a qualidade de vida, para a qualificação do território e para o reforço de identidades.

Reivindicações com mais de 20 anos atendidas em Avanca

A Câmara Municipal de Estarreja promove a Sessão de Inauguração da empreitada de alargamento e beneficiação da Rua Angélica Neves, a realizar no amanhã, dia 2 de setembro de abril de 2017, pelas 11h00.

O ESTAU – Estarreja Arte Urbana está à procura de voluntários para integrar a sua equipa de apoio à realização do evento. Os interessados podem inscrever-se até dia 5 de setembro através do formulário online http://bit.do/voluntarios_ESTAU.

Pág. 1 de 3