Pág. 1 de 5

Programa vai ser replicado noutras cidades europeias

TOP é a nova sigla para o programa de empreendedorismo jovem de Estarreja. Uma denominação que reflete novos e ambiciosos objetivos e que transpõem fronteiras. Este caminho de Estarreja no fomento dos princípios empreendedores começou em 2010 e hoje é composto por uma rede de parceiros que nos ligam a vários pontos da Europa. O programa foi apresentado no dia 4 de dezembro, no Edifício do Ciclo Criativo.

Malabarismo, contorcionismo, magia, muito animação e sorrisos, os animados e atrapalhados palhaços e conhecidas figuras dos desenhos animados. Assim continuou o Natalim, desta vez no Cine-Teatro de Estarreja, com o programa “A Escola vai ao Pai Natal”. 1500 alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico tiveram à sua espera várias surpresas, entre elas o espetáculo Circo Mágico, por Jonatas Cardinali, e o Pai Natal que ofereceu e distribuiu lembranças para todos! A atividade teve início na terça e terminou ontem.

30 novembro 2017, 11h30, Paços do Concelho de Estarreja

Sob proposta da Câmara Municipal de Estarreja, os Municípios de Estarreja, Figueira da Foz, Ovar, Mealhada e de Torres Vedras vão formalizar hoje, quinta-feira, dia 30 de novembro de 2017, pelas 11h30, no Edifício dos Paços do Concelho de Estarreja, um memorando de entendimento, que concretiza a criação da Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.

Com 5 anos de idade, Joana Carvalho já acompanhava a avó Ângela Gomes no seu pequeno ponto de venda no Mercado Municipal de Estarreja. No sábado, dia 25 de novembro de 2017, este negócio familiar de comércio de fruta e legumes de avó e neta passou a usufruir de novas condições na recuperada nave do Mercado Municipal de Estarreja, que no último ano sofreu obras de reabilitação no valor de 1,9 milhões de euros. O “nosso Mercado vai ter sucesso. A esperança é essa!”, disse a jovem de 28 anos, acabando por refletir as expectativas dos 277 comerciantes que operam em todo o espaço comercial.

Comemorações do Dia da Floresta Autóctone

Novembro é tradicionalmente a época ideal para plantar árvores de espécies autóctones, ou seja, originárias do nosso território e por isso mais adaptadas ao nosso clima e à biodiversidade. Mais de 300 crianças aceitaram o desafio da Câmara Municipal de Estarreja e vão plantar espécies nativas de forma a sensibilizar para a importância desta floresta em comemoração do Dia da Floresta Autóctone (23 de novembro).

Período de candidaturas entre 20 novembro a 22 dezembro

Abre no dia 20 de novembro o período de candidaturas para a 9ª edição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior e Politécnico promovidas pela Câmara Municipal de Estarreja.

Pág. 1 de 5