Pág. 1 de 48

Distrito (284)

Distrito
O projeto “Ondas da Serra ® ” identidade regional abrange prioritariamente sete concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e Arouca. Contudo não deixaremos de divulgar os projetos e noticias que nos forem enviados pelos outros concelhos, Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Aveiro, Castelo de Paiva, Estarreja, Ílhavo, Mealhada, Murtosa, Oliveira do Bairro, Sever do Vouga e Vagos. Para isso basta que nos enviem um email e nos insiram nas listas de comunicados à imprensa, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Pontualmente iremos fazer algumas reportagens nestes locais.

 

 

 

 

Até ao próximo sábado, a Murtosa acolhe a Semana Sénior, que congrega uma série de atividades lúdicas e de convívio, especialmente dedicadas aos jovens maiores de 65 anos.

Mais de três centenas de idosos do concelho da Mealhada celebraram o dia que lhes é dedicado, com diversas iniciativas, como oficinas na Fundação Mata do Bussaco e um almoço-convívio.

“Houve um tremor de terra, os meus colegas foram-se embora com a professora e eu fiquei para trás e caí”. Com este relato do Pedro, 8 anos, percebemos que o simulacro de tremor de terra foi vivido com grande seriedade e responsabilidade pelos 251 alunos do Centro Escolar de Salreu. O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) esteve na escola na passada sexta-feira com o objetivo de sensibilizar para os comportamentos a adotar em caso de sismo.

Autarquia abre candidaturas

As candidaturas a Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, com a finalidade de apoiar as famílias dos estudantes universitários com mais dificuldades financeiras, estão abertas até dia 17 de novembro de 2017.

O XIII Fórum de Arbitragem vai decorrer no próximo sábado, 14 de outubro, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, com início às 9h30. O evento é organizado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com a Associação de Futebol de Aveiro e o Município de Albergaria-a-Velha, e conta com a participação de dirigentes e técnicos dos 22 Conselhos de Arbitragem Distritais e Regionais.

CORRER OU CAMINHAR POR UMA CAUSA

Casal Comba vai ser, novamente, palco do II Trail Solidário pela Hipertensão Pulmonar, dia 19 de novembro, uma prova que, tal como na edição de 2016, contará com a presença de Aurora Cunha.  As inscrições para a iniciativa decorrem até dia 16 de novembro.

Pág. 1 de 48
Pub