Pág. 1 de 2

14 de outubro a 25 novembro

Para a XVIII edição, o Grupo de Teatro Renascer preparou uma programação de excelência, com vários espectáculos, sendo que 2 deles são peças profissionais de grande sucesso a nível nacional.

Uma edição da Câmara Municipal | Monografia torna públicos os resultados dos trabalhos arqueológicos no Castelo

No Dia Nacional dos Castelos, 7 de outubro, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai lançar a publicação monográfica “Castelo de Santa Maria da Feira: estudos arqueológicos” que, pela primeira vez, torna públicos os resultados arqueológicos realizados no ex-líbris feirense. Coordenada pelo arqueólogo Ricardo Teixeira, a obra representa o corolário natural da investigação iniciada aquando do desenvolvimento do projeto de valorização do Castelo da Feira.

Para celebrar o Dia Nacional dos Castelos Personagens de outros tempos “regressam” ao Castelo para quatro visitas encenadas

Nos dias 7 e 8 de outubro, o Castelo da Feira abre as portas para quatro visitas encenadas que vão transportar os visitantes pelas histórias e memórias do ex-libris feirense, numa viagem no tempo guiada por personagens de outros tempos. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e Comissão de Vigilância do Castelo para celebrar o Dia Nacional dos Castelos (7 de outubro).

"MAR E OUTROS POEMAS – POESIA E HUMANIDADE" - Crónica de Jacinto Guimarães sobre o livro do jornalista Fernando Manuel Oliveira Pinto.

O Festival de Cinema AVANCA 2017, que decorreu de 21 e 30 de julho em Avanca, vila do concelho de Estarreja, contou com dez dias de competições, conferências, workshops e exposições. No total, premiaram-se filmes e autores de 11 países, nas diversas categorias. O Prémio Cinema para a Melhor Longa-metragem foi entregue a KASHTIBAN, obra do realizador iraniano Majid Esmaeli-Parsa, filme que recebeu também o prémio fotografia (Mohammed Fakouri). HEYVAN, de Barham & Bahman Ark, também do Irão, recebeu o Prémio de Melhor Curta Metragem. "FIM DA LINHA", de António Pinto (de Ovar) e Paulo d'Alva (de Avanca), receberam o prémio "Competição Avanca".

Agenda Cultural o Município de Ovar para os meses de Abril a Junho.

Pág. 1 de 2