Ondas da Serra

Ondas da Serra

Ondas da Serra® é um Orgão de Comunicação Social com distribuição da informação pela Internet, que visa promover a identidade regional e o turismo através da promoção da cultura, património, monumentos, museus, desporto, economia, gastronomia, ecologia e coletividades dos concelhos da região norte do distrito de Aveiro, Ovar, Santa Maria da Feira, Espinho, São João da Madeira, Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra, Arouca e dos restantes municípios desta região.

URL do Sítio: http://ondasdaserra.pt
Pág. 1 de 101

Para assinalar os 16 anos de abertura ao público, o Museu do Papel Terras de Santa Maria, em Paços de Brandão, vai promover visitas guiadas e workshops gratuitos, entre os dias 24 e 29 de outubro, integrados na Semana Aberta. As visitas guiadas vão realizar-se diariamente, de hora-a-hora, entre as 10h00 e as 17h00, sendo que a última visita do dia começa às 16h00.

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira

A Câmara Municipal convida os professores de S. João da Madeira a participar numa sessão de esclarecimento com saída de campo experimental, no âmbito do Projeto Rios. Dessa forma têm a oportunidade de ver e  vivenciar o potencial deste projeto, que pode ser dinamizado com alunos de todos os níveis de ensino.

Até ao próximo sábado, a Murtosa acolhe a Semana Sénior, que congrega uma série de atividades lúdicas e de convívio, especialmente dedicadas aos jovens maiores de 65 anos.

Mais de três centenas de idosos do concelho da Mealhada celebraram o dia que lhes é dedicado, com diversas iniciativas, como oficinas na Fundação Mata do Bussaco e um almoço-convívio.

“Houve um tremor de terra, os meus colegas foram-se embora com a professora e eu fiquei para trás e caí”. Com este relato do Pedro, 8 anos, percebemos que o simulacro de tremor de terra foi vivido com grande seriedade e responsabilidade pelos 251 alunos do Centro Escolar de Salreu. O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) esteve na escola na passada sexta-feira com o objetivo de sensibilizar para os comportamentos a adotar em caso de sismo.

Autarquia abre candidaturas

As candidaturas a Bolsas de Estudo e Outros Apoios ao Ensino Superior, atribuídas pela Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, com a finalidade de apoiar as famílias dos estudantes universitários com mais dificuldades financeiras, estão abertas até dia 17 de novembro de 2017.

Pág. 1 de 101