Pág. 1 de 2

Nesta quinta-feira, 19 de outubro, no Parque Urbano do Rio Ul, em S. João da Madeira

A Câmara Municipal convida os professores de S. João da Madeira a participar numa sessão de esclarecimento com saída de campo experimental, no âmbito do Projeto Rios. Dessa forma têm a oportunidade de ver e  vivenciar o potencial deste projeto, que pode ser dinamizado com alunos de todos os níveis de ensino.

Visitas guiadas aos museus do Município, oficinas, uma caminhada e um passeio de bicicleta pela cidade são iniciativas a realizar em S. João da Madeira, no âmbito das Jornadas Europeias do Património, que decorrem nos dias 22, 23 e 24 de setembro.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de S. João da Madeira vai receber o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses, no momento que culmina as comemorações do Dia Municipal do Bombeiro.

Nas áreas da criatividade, empreendedorismo e design

O projeto “European Challenges and Opportunites” resulta de um consórcio formado pelo Município de S. João da Madeira, Escola Inglesa, Centro Tecnológico do Calçado de Portugal, bem como por três entidades estrangeiras, concretamente Evropská Agentura (Praga, República Checa), Twin Training International (Londres, Reino Unido) e Universidade de Highlands and Islands – Inverness (Escócia, Reino Unido). O projeto é financiado pelo programa Erasmus + Juventude em Ação.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira passou a dispor, desde o início desta semana, de um serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) que permite colocar surdos em comunicação com o atendimento da autarquia. Uma nova solução implementada no âmbito da adesão da Área Metropolitana do Porto a este sistema.

No âmbito da sua geminação com a Ilha do Maio (Cabo Verde), o Município de S. João da Madeira está a realizar uma recolha de livros, manuais e material escolar e didático (cadernos, jogos didáticos, lápis, canetas…), assim como de brinquedos.

Pág. 1 de 2
Pub