Pág. 1 de 5

Saber (28)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Papel e cartão recolhidos serão enviados para reciclagem

Neste Natal, de 23 a 26 de dezembro, haverá nas ruas de S. João da Madeira 50 contentores destinados à deposição de cartão e papel de embrulho usados nas prendas desta quadra.

Iniciativa decorre na piscina interior do Complexo Desportivo Paulo Pinto 

O Município de S. João da Madeira, através do seu setor do Desporto, promove uma sessão de hidroginástica para ajudar as famílias apoiadas pelo Centro de Recursos da Rede Social de S. João da Madeira. A iniciativa decorre no dia 10 de dezembro (domingo),  das 11h00 às 12h00, nas piscinas municipais do Complexo Desportivo Paulo Pinto.

Esta sexta-feira, às 16h00, na Praça Luís Ribeiro

Momento muito aguardado pelas crianças e suas famílias, a chegada do Pai Natal a S. João da Madeira está marcada para esta sexta-feira, feriado nacional, às 16h00, na Praça Luís Ribeiro.

Estruturas cedidas pela ERSUC | Contentores para deposição de papel/cartão, plástico/metal e vidro

Foram instalados na cidade de S. João da Madeira mais 16 ecopontos, cada um dos quais constituído por três contentores destinados à deposição de embalagens usadas das fileiras Papel/Cartão, Plástico/Metal e Vidro, respetivamente.

A Câmara Municipal de S. João da Madeira vai afetar a tempo inteiro ao Parque Urbano do Rio Ul um funcionário do setor do ambiente da autarquia. Este Jardineiro do Parque, como será identificado, terá dedicação exclusiva a esse grande espaço verde da cidade, procedendo à sua manutenção e conservação diária. Prestará também apoio e informações às pessoas que aí afluem em grande número.

Para cima de 5.000 alunos e de uma centena de professores participaram na edição mais recente do concurso “100% Resíduos”, promovido pelo setor do Ambiente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, em parceria com a comunidade educativa da cidade, junto da qual foram dinamizadas duas dezenas de sessões de sensibilização ao longo do último ano letivo.

Pág. 1 de 5
Pub