Pág. 1 de 9

“As competências não têm sexo”

O Gabinete de Igualdade de Género, Espaço Trevo e Casa dos Choupos promoveram um debate, em parceria com a EB 2,3 de Arrifana, para desconstruir estereótipos de género, centrados na perspetiva laboral. Quatro convidados de áreas profissionais distintas, homens e mulheres, falaram da sua experiência aos cerca de 200 alunos do 3º ciclo envolvidos no debate “As competências não têm sexo”.

Faltava um mês para as portas do mundo encantado de Perlim se abrirem quando o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafiou todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública a participar no projeto pedagógico que o Município preparou para o parque temático de Natal, este ano ancorado nos contos tradicionais.

Dias 22, 23 e 24 de novembro

A quinta edição do projeto “Envolve-te no Desafio” decorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro e contempla várias atividades que têm por base três eixos de intervenção: Emprego, Formação e Qualificação; Intervenção Familiar e Parental; e Capacitação das Comunidades e das Organizações. Ao longo dos três dias, haverá sessões informativas e formativas, workshops e lançamento de produtos.

Candidaturas abertas até 15 de novembro

A ALPE – Agência Local em Prol do Emprego lançou, em parceria com o projeto BizFeira, um concurso para incentivar o desenvolvimento de ideias criativas que possam traduzir-se em projetos inovadores e economicamente viáveis. O “Biz Empreendedor – Concurso de Ideias de Negócios” tem abertas as candidaturas até 15 de novembro. As 20 ideias com maior potencial serão apresentadas no âmbito de um Bootcamp.

Dia 18 de outubro, Ação Eurodesk “Time to Move”

Alunos do 11º ano da Escola Profissional de Paços de Brandão e do 10º ano do curso Técnico-Profissional da Juventude da Escola de Arrifana vão participar, dia 18 de outubro, na iniciativa europeia “Time do Move”, dinamizada nas respetivas escolas pelo Gabinete da Juventude e Rosto Solidário, ambos multiplicadores da Rede Eurodesk.

Músicos, youtubers e comediantes animam FEIRA FEST

A equipa do projeto Jovem Autarca 2016/2017, que termina o seu mandato a 28 de novembro, está a organizar um evento cultural de cariz solidário, que vai juntar músicos, youtubers e comediantes, dia 14 de outubro, às 21h00, na envolvente das piscinas municipais de Santa Maria da Feira. O FEIRA FEST pretende aliar a animação e lazer à partilha, através de uma recolha de produtos alimentares ou de higiene, que reverterão a favor do Centro de Acolhimento Temporário do Castiis.

Pág. 1 de 9
Pub