Pág. 1 de 15

Saber (86)

Saber

Apesar da nossa inspiração turística e cultural de forma a promover a identidade regional e o conhecimento da nossa região, procuraremos também manter informados os nossos leitores com os assuntos relevantes para a nossa comunidade. Aqui poderá encontrar artigos por nos efetuados ou que nos forem enviados pelas instituições publicas ou privadas, que serão analisados e publicados com critérios de isenção e imparcialidade, dando sempre um tratamento equitativo às diferentes correntes de opinião, ideológicas, religiosas, económicas ou de outra índole.

Inscrições abertas de 13 a 20 de dezembro

A Câmara de Santa Maria da Feira e o Centro de Formação das Terras de Santa Maria promovem, entre janeiro e março, uma ação de formação acreditada na área do Teatro, dirigida a professores do pré-escolar e 1º ciclo a lecionar no concelho. As inscrições estarão abertas entre 13 e 20 de dezembro.

“As competências não têm sexo”

O Gabinete de Igualdade de Género, Espaço Trevo e Casa dos Choupos promoveram um debate, em parceria com a EB 2,3 de Arrifana, para desconstruir estereótipos de género, centrados na perspetiva laboral. Quatro convidados de áreas profissionais distintas, homens e mulheres, falaram da sua experiência aos cerca de 200 alunos do 3º ciclo envolvidos no debate “As competências não têm sexo”.

Faltava um mês para as portas do mundo encantado de Perlim se abrirem quando o Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desafiou todas as escolas do pré-escolar e 1º ciclo da rede pública a participar no projeto pedagógico que o Município preparou para o parque temático de Natal, este ano ancorado nos contos tradicionais.

Auditório da Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira | 29 NOV, 15h30

A Fundação de Serralves e a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira desenvolveram em parceria uma formação em Mediação Artística e Cultural, com o principal objetivo de enriquecer a discussão em torno do papel fundamental que desempenham nas sociedades atuais os Serviços Educativos de museus e instituições culturais .

Lançamento dia 30 de novembro, na Biblioteca Municipal

“Paluí – Viagem por histórias sonoras que a língua portuguesa conta” é o título do livro que será lançado dia 30 de novembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira. A obra, da autoria de Helena Caspurro e Pedro Carvalho de Almeida, é uma viagem pelos textos de mais de 500 crianças de escolas do concelho feirense, que participaram no projeto “Se queres saber o que é o Paluí… põe o teu dedo aqui!”, iniciado em 2014.

Dias 22, 23 e 24 de novembro

A quinta edição do projeto “Envolve-te no Desafio” decorre nos dias 22, 23 e 24 de novembro e contempla várias atividades que têm por base três eixos de intervenção: Emprego, Formação e Qualificação; Intervenção Familiar e Parental; e Capacitação das Comunidades e das Organizações. Ao longo dos três dias, haverá sessões informativas e formativas, workshops e lançamento de produtos.

Pág. 1 de 15
Pub